sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Expectativas com o Projeto UCA


Vivemos uma era em que a tecnologia está presente na nossa vida, temos que perder o medo e adaptá-la em nosso cotidiano. Na sala de aula ela é indispensável, com o uso de laptop, datashow, pen drive e outros recursos tecnológicos, percebemos o quanto dinamizamos as nossas aulas tornando-as mais rica e atrativa. Na coordenação pedagógica senti a necessidade de ampliar meus conhecimentos tecnológicos, para facilitar a minha vida profissional junto as atividades: documentos, diários, correspondência via e-mail e outros. Na família a mesma proporciona momentos de lazer em pesquisar sites de modas, informações, mercado livre e outros. Percebo que com a implantação do Projeto UCA em nossa escola, cada aluno recebendo um laptop será um marco na vida escolar desses alunos, onde esse recurso irá proporcionar aulas mais dinâmicas e menos enfadonhas e despertando o ato de um aprendizado qualificado e preparando os alunos para um mundo informatizado. Com isso participo do curso do Programa UCA utilizando o próprio laptop na versão LINUX, no intuito de me aperfeiçoar já que o programa é novo para mim e pretendo dá o melhor para atender as minhas expectativas e também as dos nossos discentes.

Um comentário:

  1. Realmente Maria José, a chegada dos laptops em nossa escola nos levou a uma busca acelerada de apropriação tecnológica para o seu uso, e acredito que estes desafios nos levam a um crescimento profissional e pessoal muito grande. Ainda temos muito que aprender e a força de vontade que temos é que conduzirá nossa caminhada.

    ResponderExcluir