quinta-feira, 5 de agosto de 2010

QUEM SOU EU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

Na minha profissão, onde busco formar cidadãos críticos e participativos para atuar em uma sociedade exigente e inovadora, tento instigar a curiosidade dos alunos, porque é a partir da curiosidade que surgem os questionamentos, levantamentos de hipóteses e posteriormente a assimilação de algo que parecia desconhecido e que se torna significativo para eles. No mundo em que vivemos, temos que ser mediador de conhecimentos, onde temos que preparar o aluno para a vida e que devemos ter uma prática interativa, onde acontece o ensino e aprendizagem de forma recíproca, e que cada um tem contribuído para o aprendizado do outro. Sou bastante companheira com meus alunos e colegas, por isso sou bastante sugestiva e gosto de receber sugestões para a melhoria da minha prática, mudanças sim deve acontecer na minha maneira de ensinar, pois os alunos de hoje não são os mesmos de tempos atrás e eu preciso está acompanhando essa evolução, senão eu fico ultrapassada, resistência existe, porém tento me superar a cada dia para acompanhar essa evolução.

Um comentário:

  1. Ola Maria José estou passando para fazer um cometario sobre o seu texto, gostei da parte em que vc fala que o hipertexto vem auxiliando o ser humano na questão da aquisição e assimilação do conhecimento, acho que nós devemos esta sempre com a mente aberta para esta aprendendo com novos recursos.

    ResponderExcluir