quinta-feira, 5 de agosto de 2010

COMENTÁRIOS DA AULA:

Planejar uma aula usando HIPERTEXTO e ou INTERNET foi muito interessante e gratificante, pois além de revolucionar a nossa prática pedagógica nos proporcionou uma aula mais dinâmica e inovadora. Com isso, percebemos um maior interesse e atenção por parte dos alunos, que não mediram esforços em participar efetivamente da aula. Contemplamos o uso da máquina digital, data show e notebook.
Quando aplicamos uma aula com recursos tecnológicos, despertamos a curiosidade dos alunos, prendemos sua atenção e o grau de satisfação aumenta. Percebemos tudo isso durante a aula e também nos momentos de troca de experiências, onde cada um relatou o seu aprendizado desde o momento em que pesquisaram e criaram os hipertextos até o momento da apresentação para a comunidade escolar. No final da aula existiu um momento para rever os objetivos e os resultados esperados daquela aula. Nesse momento percebemos que a receptividade foi excelente, pois os alunos tiveram condições de associar o que aprendeu com a nossa vida prática.
O conteúdo trabalhado envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências e Geografia, onde conseguimos fazer conexões com outros conteúdos, inclusive com a COM-VIDA (Comissão de alunos da escola que trabalham com o meio ambiente) que tiveram a oportunidade de fazer uma conexão entre o conteúdo trabalhado em sala com a atividade campo realizada por eles no córrego Getúlio (reflorestamento da mata ciliar). O maior aprendizado para nós enquanto professoras, foi de transformar um conteúdo específico de uma disciplina para uma visão global de mundo, através da interdisciplinaridade.

Um comentário:

  1. Ao ler sobre sua atividade Planejando atividade com Hipertexto ou internet, percebi que a maneira que voce trabalhou com certeza o aprendizado dos seus alunos foram significativas e com qualidade.

    ResponderExcluir